People S/A

Publicidade
Mercado Pet

Grupo Akron assume gestão da marca Eukanuba no Brasil

Nelo Marraccini Neto, fundador e CEO da Akron
Nelo Marraccini Neto, fundador e CEO da Akron (Foto: Divulgação)

A Akron, grupo brasileiro de alimentação, produtos e acessórios para pets, acaba de assumir, de forma exclusiva, toda a gestão comercial e logística da Eukanuba, marca de alimentos super premium para pets pertencente ao conglomerado americano Mars.

O portfólio inicial da marca no Brasil será composto por quatro linhas específicas para cães – filhote, adulto, light e sênior – cada uma delas com versões direcionadas para os portes pequeno, médio e grande. Elas podem ser encontradas em embalagens de 1kg, 3kg, 7,5kg e 12kg, totalizando 16 SKUs. Nessa primeira etapa de implantação da marca, a linha para felinos não será contemplada.

A fabricação dos produtos acontecerá em uma planta da marca francesa Royal Canin, também do grupo Mars, localizada em Descalvado, São Paulo. As linhas serão comercializadas a partir do dia 25 de fevereiro em pontos de vendas especializados e clínicas veterinárias. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro serão as praças de entrada da Eukanuba, que juntas representam 70% do mercado pet nacional.

"O Brasil é um dos maiores mercados pet do mundo e, portanto, com grande potencial para o estabelecimento de uma marca super premium e focada em precisão nutricional", explica Nelo Marraccini Neto, fundador e CEO da Akron. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2017 o setor cresceu 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado pet em faturamento global.

A expectativa é ampliar a operação da Eukanuba para todos os estados do país gradativamente, até o final do ano, além de aumentar as vendas em 50% em um prazo de doze meses.

A Akron também foi responsável pela implantação da Royal Canin no Brasil e esteve à frente da gestão logística e comercial por mais de 26 anos (entre 1992 e 2018), sendo responsável por posicioná-la na liderança de alimentos super premium. O objetivo é repetir o sucesso com a implantação da Eukanuba.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES