Divulgação – Marcos Pedri

Com a proximidade da volta às aulas, pais e filhos vão em busca do material escolar. Entre pesquisas de preços, escolhas dos produtos, cálculos e atenção para não errar nas aquisições, algumas lojas já registram crescimento nas vendas desses itens.

É o caso da Livrarias Curitiba, que já ampliou as vendas em 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Os itens mais procurados até agora são os cadernos, mochilas e planners.

Entre os diferenciais que estão ajudando nesse crescimento, destaque para a variedade de opções [cerca de 3 milhões de itens], os parcelamentos em até dez vezes sem juros, os preços atrativos, o bom atendimento, as facilidades oferecidas e as campanhas de marketing.


Atrativos – 
Para ter a preferência do consumidor, a Livrarias Curitiba – grupo que tem 28 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo – elaborou diferentes ações.

A cada R$ 150,00 em compras o cliente concorre a 20 vales-compra de R$ 2 mil para trocar por qualquer produto das lojas e mais um HB20 zero quilômetro. Os sorteios acontecem sempre às quartas-feiras e oito compradores já foram contemplados.

Diversos produtos escolares estão com preços imbatíveis e os descontos chegam a 50%. Os livros didáticos também têm reduções de valores no site e nas lojas físicas. Para aqueles que preferem a comodidade, a sugestão é fazer as compras pela web. No www.livrariascuritiba.com.br o internauta encontra a lista completa de material escolar de mais de 400 colégios dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Para agilizar a navegação, cada item da lista aparece com o nome, a quantidade e o preço.

Já o programa de fidelidade Leio+ http://www.leiomais.com.br/ permite que os clientes acumulem pontos em todas as compras. A partir de 150 pontos, já podem resgatar diversos prêmios selecionados. E o melhor: o Leio + é totalmente gratuito e sem anuidades.

“Por vender itens escolares o ano todo – diferente das lojas que comercializam ocasionalmente – temos grandes parcerias com os colégios, oferecemos as listas escolares completas, muitas campanhas e prêmios únicos. Isso facilita a vida dos pais e filhos, que encontram tudo no mesmo lugar, pontuam em todas as aquisições e concorrem a ótimos prêmios”, ressalta Marcos Pedri, diretor comercial da rede.