People S/A

Publicidade
IMPORTAÇÃO DE PÁSCOA

Páscoa 2019: importações brasileiras no primeiro trimestre

O executivo Helmuth Hofstatter
O executivo Helmuth Hofstatter (Foto: Divulgação)

O mês de março de 2019 registrou uma alta nas movimentações de importação brasileira em decorrência do período de Páscoa, conforme dados coletados junto da plataforma SearchX da LogComex.

A solução desenvolvida pelo time da startup curitibana permitiu ao cliente ter a oportunidade de analisar os produtos importados e exportados, identificar potenciais fornecedores, avaliar preços, origens, destinos e a classificação fiscal.

Itens como chocolates e peixes congelados são os que tiveram maior crescimento no número de pedidos. Acompanhe o desempenho do país com números inéditos do mercado a seguir, apresentados por Helmuth Hofstatter, executivo que desenvolveu sua carreira profissional sempre ligado a empresas que atuam no segmento do Comércio Exterior, especificamente ligadas à logística internacional, e que criou a tecnologia que serviu de base para a LogComex, hoje uma das startups que mais cresce e revoluciona o Comércio Exterior Brasileiro:

Chocolate

No primeiro trimestre de 2019, as importações em chocolate somam 4.996 itens ao todo, sendo 2.179 itens apenas no mês de março. São 6.953.369,60 unidades comercializadas das marcas Milka, Hershey, M&M, Ferrero e Nestle, por ordem de preferência.


Peixes

Peixes, crustáceos e moluscos registraram aumento no número de pedidos no mês de março de 2019. O bacalhau dessalgado está entre o mais importado pelos brasileiros, com 33,3% do percentual de pedidos. Outro ponto destaque na importação é o frete, totalizando 1.344.696,52 USD.

A movimentação de item também está no assunto modal de transporte. Os chocolates são importados majoritariamente pelo modal aéreo (51,1%), com o aeroporto Internacional do Rio de Janeiro como principal na unidade de desembaraço. Já com os peixes congelados, a preferência é pelo modal marítimo (59,7%), com desembaraço pelo Porto de Santos. O uso de containers é justificado pela necessidade de refrigeração ao longo do transporte para garantir higiene e segurança na entrega da mercadoria.

Estes são alguns dados referentes ao período de Páscoa 2019 gerados pela LogComex. E você também pode ter acesso com o módulo SearchX, focado na análise de mercadorias importadas. Clique aqui e saiba como nossa plataforma pode ajudar você a revolucionar o Comércio Exterior.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES