Divulgação – Flávia e Fábio Calzolaio

Uma das marcas mais tradicionais do Paraná, a DomPé Calçados acaba de ser lançada para uma nova fase da sua trajetória, iniciada oficialmente há  25 anos. Agora sob o comando de Fábio e Flávia Calzolaio, da terceira geração da família, a DomPé aposta na modernização da gestão para alcançar o objetivo de crescer 20% nos próximos dois anos, trazendo consigo um time de 50 colaboradores que inclui funcionários com mais de uma década de casa.

Com quatro unidades na capital, a marca foca no público B e C atingindo clientes nas regiões do Água Verde, Batel, Bom Retiro Centro e Sítio Cercado. O ticket médio da operação gira em torno de R$ 200, envolvendo um mix de marcas que vai desde as mais populares até gigantes como Nike e Adidas.

 “As perspectivas para os próximos dois anos são excelentes. Esperamos aumentar o nosso faturamento em 20% e inaugurar novas unidades, com boas chances de incluir o interior do estado nessa expansão”, detalha Fábio, que vê essa nova fase como a coroação do sucesso dos  25 anos de história da DomPé.

 O que pouca gente sabe é que, para além dessas mais de duas décadas de varejo, a origem da empresa tem DNA ainda mais antigo. Tudo começou em 1950, quando Domenico Calzolaio deixou a Itália rumo ao Brasil e aqui iniciou um pequeno negócio. Sapateiro experiente, o patriarca da família traçou um longo caminho profissional até fundar, em 1970, a Domeni Calçados.

 Em 1994, a Domeni passou por um rebranding e ganhou o nome de DomPé Calçados. Na época, os irmãos já vivenciavam a rotina da rede de lojas e em 2011 iniciaram a caminhada para a sucessão.

 “A Dom Pé está presente na vida dos curitibanos há décadas. Desde o início da empresa já vendemos mais de três milhões de unidades, sempre com preços competitivos e dentro das tendências do momento. É essa tradição que queremos manter na nova etapa”, conta Fábio.