Pista 1

Pista 1

Publicidade
Pista 1

Tuyo lança "Nude", minidoc sobre a "beleza"

Com 16 entrevistados, vídeo discute representatividade, aceitação e autoestima. O elenco é o mesmo do ótimo clipe “Amadurece e Apodrece”, lançado no ano passado.
Tuyo lança

O trio de “folk futurista” (?) Tuyo, em parceria com a Hyena Tapes. lançou há alguns dias um minidocumentário sobre a concepção, ou a origem, da beleza. Com 16 entrevistados, “Nude” discute representatividade, aceitação e autoestima. O elenco é o mesmo do ótimo clipe “Amadurece e Apodrece”, lançado no ano passado.

“A intenção é mostrar outro padrão possível, diferente do qual a gente é exposto e está acostumado”, diz o diretor Alexandre Spiacci. O vídeo ainda coloca em debate os estereótipos de beleza social e comercialmente aceitos – sobre isso, aliás, há o estudo “TODxS – Uma análise da representatividade na publicidade brasileira”., que serviu de referência para o trabalho.

“É sobre se enxergar mais nos lugares, nos espaços e no outro. Quanto mais parecido você é com aquela pessoa que vê, mais bonito você se acha”, explica Lio, uma das integrantes da banda Tuyo, ao lado da irmã Lay e de Jean Machado.

“Nude” tem direção de Leticiah Futata e coreografia assinada por Milena Stemberg. Para este ano, a banda prepara o álbum "Pra Curar", além de um single em parceria com a cantora e compositora Bruna Mendez e com o Cafofo Estúdio, de Goiânia (GO).

 

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES