Um acidente envolvendo pelo menos dois caminhões deixou a BR-376 interditada na altura do km 673, no município de Guaratuba (Litoral do Paraná). O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h15. O congestionamento chegou a pelo menos 10 km no sentido Santa Catarina, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma pessoa morreu.

No acidente, segundo a PRF, um caminhão carregado de baterias estava descendo a rodovia sem freios. O veículo bateu em quatro carros de passeio até colidir na na traseira de um caminhão-tanque carregado com combustível de aviação.

O condutor do caminhão de baterias morreu na hora. Outras três pessoas se feriram – uma de um dos carros e duas de outro carro. A carga de baterias caiu sobre a pista e acabou saqueada.

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, um dos caminhões envolvidos derramou o combustível de aviação na pista. A concessionária informou que não há previsão de liberação da estrada, que ficou totalmente interditada.