A ex-policial civil Kátia das Graças foi condenada a 14 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pela morte da copeira Rosaria Miranda da Silva. Em dezembro de 2016, Rosaria participava de uma festa de confraternização em um lava jato, ao lado do prédio onde Kátia morava. Incomodada com o barulho Kátia fez um disparo para o ar que acabou atingindo Rosaria. 

A sentença foi dada após 12 horas de julgamento. Durante o júri, Katia das Graças assumiu a autoria do disparo, mas disse que não teve a intençao de matar a vítima. Ela foi condenada por homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e impossibilidade de defesa.

O julgamento chegou ao fim no começo da madrugada desta sexta-feira, 27 de maio, seis anos depois da morte da vítima. Os jurados estiveram na residência da agora condenada, que fica na Rua Matheus Leme, em Curitiba. A tese sustentada pelo promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia foi de que a ré tinha outras possibilidades.

A sentença foi proferida pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi Avelar. A ex-policial passa a cumprir a pena de imediato em regime fechado