Conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de trânsito de natureza gravíssima. E esta foi a situação com a qual guardas municipais em patrulhamento pelo bairro Butiatuvinha se depararam no fim da noite desta segunda-feira (25).

Mesmo com sinal sonoro e luminoso da viatura, o condutor não acatou a ordem de parada e tentou fugir dos guardas do núcleo de Santa Felicidade, cometendo diversas infrações de trânsito no trajeto. Exibicionista, chegou a deitar sobre o tanque da moto.

Ao entrar na Avenida Manoel Ribas, ele perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo após a queda, continuou agitado e precisou ser contido pelos guardas, que chamaram apoio do Grupo de Trânsito (GTran) da corporação.

O jovem, de 18 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e esta foi a segunda vez que foi flagrado pela fiscalização de trânsito. O pai dele foi chamado até o local para a liberação do rapaz. Já a moto foi removida ao pátio da Superintendência de Trânsito (Setran), por falta de condutor habilitado para o veículo.

Além de aplicar a infração pela condução perigosa, foi efetuada multa por dirigir veículo sem habilitação, permissão ou autorização para ciclomotor, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).