Reprodução/CEP

Morreu na madrugada desta quarta-feira (25) o professor Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, o Guiga. Ele estava internado desde março no Hospital Cajuru, em Curitiba. O professor foi espancado perto do Passeio Público durante um assalto no dia 12 de março. Três homens roubaram a sua bicicleta e o agrediram com violência.

Guiga era professor de Filosofia no Colégio Estadual do Paraná. “É com pesar que comunicamos o falecimento do professor de filosofia Aguinaldo Cavalheiro de Almeida, na madrugada de 25 de maio de 2022. Atuante no Colégio Estadual do Paraná e no Instituto de Educação Erasmo Pilotto, deixará saudades por sua força de luta pela vida e pelo seu profissionalismo incansável”, diz postagem no site do CEP.

“Nosso colega Aguinaldo era o Guiga, uma pessoa com amor pelo saber e que tinha uma energia muito positiva, muito pró-ativa e que sempre interagia de forma atenciosa com todos. Essa é a nossa principal lembrança dele, uma pessoa muito boa, na acepção mais singela da expressão, e um colega solidário sempre. A sua morte e a forma absurdaomo ocorreu será sempre uma lembrança de dor e tristeza e um alerta contra a barbárie. Mas a pessoa do Guiga será sempre a lembrança de um sorriso leve e, sempre consciente das agruras da vida mas de uma felicidade bonita!”

A APP-Sindicato também postou mensagem sobre a morte de Aguinaldo. “Guiga, como era carinhosamente chamado, estava inconsciente desde o dia 12 de março, quando foi brutalmente espancado na região central de Curitiba. Neste momento de profunda dor, queremos em primeiro lugar externar nossa solidariedade e carinho à mãe, familiares, colegas e estudantes”.

No Instituto Erasmo Pilotto, mais de mil alunos(as), funcionários(as) e professores(as) prestaram homenagem em silêncio absoluto a Aguinaldo nesta quarta.

O corpo do professor será levado para o Mato Grosso, onde será sepultado.

O assalto aconteceu em plena luz do dia e os suspeitos ainda não foram identificados.