Em situações diferentes, um motorista e um motociclista acabaram se dando mal ao dirigirem de forma imprudente em vias paranaenses. Os dois foram detidos e devem responder penalmente, uma vez que estariam embriagados quando foram abordados pela Polícia Militar (PM).

O primeiro episódio ocorreu no final da tarde de ontem (27), quando um jovem de 23 anos que não tem CNH foi flagrado conduzindo um carro enquanto consumia bebida alcoólica e realizava a manobra conhecida como ‘cavalo de pau’. A situação foi registrada em Mauá da Serra, no norte do Paraná.

O flagra do delito foi possível graças às denúncias de testemunhas, que ligaram para a polícia relatando que alguém fazia manobras perigosas na região da Lagoa Bonita enquanto tomava um litro de Jamel.

Ao ser abordado, o motorista admitiu ter “matado” a bebida alcoólica, com o teste do b afômetro apontando 0,64 mg/L. Assim sendo, ele acabou preso, com o veículo sendo conduzido ao pátio da polícia e o motorista, para a delegacia de Marilândia do Sul.

Já a outra situação ocorreu na madrugada de hoje, no centro de Cascavel, no oeste do Paraná. Um motocicilista de 34 anos, que apresentava sinais de embriaguez, foi flagrado por uma equipe policial conduzindo uma Honga CG e “cortando giro” em frente a bares, o que colocava em risco outros motoristas e pedestres no local.

Ao notar que havia sido descoberto pelos policiais, o motocicilista ainda tentou fugir do local, mas foi alcançado pelos militares. Ele se recusou a fazer teste do bafômetro, mas não deve escapar da punição. Sua moto, por exemplo, já está apreendida no pátio do 6º Batalhão da Polícia Militar.