23º BPM/divulgação – Ao fazer a busca no veículo os policiais encontraram 33

Policiais militares apreenderam mais de 34 quilos de maconha durante patrulhamento de rotina. A ação policial aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (05/03) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe policial da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) estava em patrulhamento, quando avistaram um homem, que ao perceber a presença dos policiais, entrou em um veículo com pressa. Os militares fizeram a abordagem e constataram que havia um Mandado de Prisão em aberto em seu nome, porém na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele e nem com a sua esposa.

Ao fazer a busca no veículo os policiais encontraram 33,300 quilos de maconha. Ao chegar na residência do casal, o homem, de 27 anos, tentou fugir, porém foi detido. Os policiais militares encontraram mais 393 gramas de maconha dentro do guarda-roupas, na almofada do sofá tinha 400 gramas de capulho (tipo de maconha), totalizando 34,103 quilos, e uma balança de precisão.

O homem e a mulher, de 28 anos, foram presos e encaminhados, juntamente com todo o ilícito apreendido, à Central de Flagrantes da Capital.