Divulgação / PM – A maconha apreendida: 1.120 kg

Uma operação em conjunto entre as equipes da Rotam e do posto da Polícia Rodoviária Estadual de Iporã apreendeu mais de uma tonelada de maconha na PR-323, em Iporã (oeste  do Paraná), na tarde desta segunda-feira (25).

Na operação, as equipes abordaram um furgão de cor branca, conduzido por um home de 41 anos, vindo de Indaial (SC). Após a realização de uma entrevista prévia, a equipe resolveu aprofundar mais a fiscalização, sendo que ao abrir o veículo foi notado um cheiro forte com odor característico ao da maconha.

A equipe notou que no interior do veículo foi montado um fundo falso sob os móveis de uma cozinha utilizada pelo condutor. Após ser retirada uma TV que encontrava-se acoplada no interior do veículo foi localizado uma grande quantidade de maconha que após pesado totalizou a quantia de 1.120 quilos, além de cinco quilos de uma substância de cor branca embalada em um saco plástico de cor cinza.

O homem foi preso e informou que pegou o veículo carregado em Ponta Porã (MS) e que receberia a quantia de R$ 15 mil para levar até a cidade de Uberaba (MG).

Após a confecção da documentação o veículo juntamente com condutor e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Policia Federal em Guaíra para os procedimentos cabíveis.