PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante as atividades da Operação Hórus, apreenderam mais de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai (PY), além de recuperarem uma caminhonete logo após roubo. As ações aconteceram na segunda-feira (15/07) nas cidades de Foz do Iguaçu e Mercedes, no Oeste do estado.

Na primeira situação, os policiais conseguiram apreender em Foz do Iguaçu um caminhão carregado com 500 caixas de cigarros contrabandeados. Segundo informações do batalhão, o prejuízo é de aproximadamente R$ 1.250.000,00. A carga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos de praxe.

Ainda no âmbito da Operação Hórus, os policiais conseguiram localizar em Foz do Iguaçu um veículo carregado com cinco caixas de cigarros e três volumes de contrabando do Paraguai. As mercadorias e o carro foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para as medidas cabíveis.

Na última situação, os militares estaduais receberam informações do roubo de uma caminhonete VW/Amarok, de cor branca, logo em seguida os policiais encontraram o veículo abandonado próximo a um matagal. Os policiais encaminharam o carro para os procedimentos necessários.

A Operação Hórus é uma ação conjunta do pelotão C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática – Polícia Federal (PF), Força Nacional (FN), com o apoio do Exército Brasileiro e da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), com reforço de patrulhamento e de fiscalização.