Reprodução

Um arrastão em um ônibus do sistema de transporte de Curitiba foi flagrado pela câmera de segurança dentro do veículo. O arrastão aconteceu no final da madrugada de sexta-feira (24), na Linha Verde.

As imagens mostram dois casais, que chegam a pagar as passagens, mas depois dão voz de assalto e tomam o dinheiro do cobrador e pertences dos passageiros. Pelo menos dois deles parecem estar armados.

Depois de fazer “a limpa” dentro do ônibus eles desembarcam e fogem. Niguém saiu ferido. O boletim de ocorrência foi feito ainda na sexta-feira.

O caso aconteceu cerca de dez dias depois que a Prefeitura a as empresas de transporte terem anunciado redução nos casos de assaltos a ônibus na Capital. A redução chegou a 74% comparado os anos de 2016 e 2019. 

Em 2016, o número de assaltos registrados foi de 3.111 casos e, em 2019, o número caiu para 794. A redução tem sido progressiva, a cada ano o transporte coletivo fica mais seguro. Os 317 ônibus novos da capital já contam com câmeras de segurança, o material fica no Centro de Controle e Operações da Urbs, à disposição das autoridades. 

“As câmeras ajudam a inibir o crime e, caso o delito venha a ocorrer, fica mais fácil a identificação dos bandidos”, disse o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.