O caminhoneiro que atropelou e matou um policial militar, neste fim de semana, se apresentou à polícia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. J. B., 44 anos, não foi ouvido e nem ficou preso. O atropelamento foi no sábado (13). O soldado Lukas Raffael Gasparin Brandt, de 29 anos, havia acabado de sair do plantão e pilotava uma moto. Ainda fardado, ele foi atingido pelo caminhão, no final da tarde, no bairro Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais.

O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Na tarde desta segunda-feira, 15, ele chegou à delegacia acompanhado pelo advogado. A defesa alega que ele não percebeu que havia atropelado uma pessoa e que teria cochilado ao volante. Além disso, ele teria admitido que bebeu duas latas de cerveja horas antes do acidente e que faz uso de medicação controlada. 

O caminhão foi apreendido pela polícia. Duas testemunhas do atropelamento já foram ouvidas e a previsão é que outras duas pessoas prestem depoimento ao longo da semana.