Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade

Defesa Social de Curitiba autua veículos e motoristas no Parque Barigui

Dirigir sem carteira de habilitação foi uma das principais infrações registradas nos últimos três fins de semana no Parque Barigui, durante operação realizada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito. Além de constatar essa infração, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as equipes abordaram e revistaram 103 veículos e orientaram motoristas e passageiros.

Do total, 20 veículos foram autuados, entre carros e motos, e outros 11 removidos para o pátio da empresa de guincho contratada pela Prefeitura. Infrações gravíssimas levam à perda de sete pontos na carteira de habilitação, além do pagamento de multa de R$ 880,41.
 
Deflagradas por equipes da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito (Setran), as ações aconteceram da noite das sextas-feiras (dias 4, 11 e 18 de maio) até a madrugada dos sábados (dias 5, 12 e 19) e terão continuidade. “Esse é o período em que muitas pessoas saem das baladas, continuam ouvindo música alta e obstruindo o tráfego nas ruas internas do parque", conta o chefe do Núcleo da Defesa Social na Regional Santa Felicidade e coordenador da ação, inspetor João Batista dos Santos. "Porém, graças ao efeito das penalidades decorrentes desse trabalho, observamos que a presença dessas pessoas no local está diminuindo”, completa.

Segundo Santos, além de beber e ouvir música em alto volume, muitos dos motoristas costumam ficar acelerando os carros no Parque Barigui. “Além do ronco de motores e da música excessivamente alta, os moradores da região também conviveram com o cheiro forte de pneu queimado até a nossa chegada”, comenta.

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES