Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Plantão de polícia

Defesa Social de Curitiba autua veículos e motoristas no Parque Barigui

Defesa Social de Curitiba autua veículos e motoristas no Parque Barigui
(Foto: Divulgação/SMCS)

Dirigir sem carteira de habilitação foi uma das principais infrações registradas nos últimos três fins de semana no Parque Barigui, durante operação realizada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito. Além de constatar essa infração, considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as equipes abordaram e revistaram 103 veículos e orientaram motoristas e passageiros.

Do total, 20 veículos foram autuados, entre carros e motos, e outros 11 removidos para o pátio da empresa de guincho contratada pela Prefeitura. Infrações gravíssimas levam à perda de sete pontos na carteira de habilitação, além do pagamento de multa de R$ 880,41.
 
Deflagradas por equipes da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito (Setran), as ações aconteceram da noite das sextas-feiras (dias 4, 11 e 18 de maio) até a madrugada dos sábados (dias 5, 12 e 19) e terão continuidade. “Esse é o período em que muitas pessoas saem das baladas, continuam ouvindo música alta e obstruindo o tráfego nas ruas internas do parque", conta o chefe do Núcleo da Defesa Social na Regional Santa Felicidade e coordenador da ação, inspetor João Batista dos Santos. "Porém, graças ao efeito das penalidades decorrentes desse trabalho, observamos que a presença dessas pessoas no local está diminuindo”, completa.

Segundo Santos, além de beber e ouvir música em alto volume, muitos dos motoristas costumam ficar acelerando os carros no Parque Barigui. “Além do ronco de motores e da música excessivamente alta, os moradores da região também conviveram com o cheiro forte de pneu queimado até a nossa chegada”, comenta.

DESTAQUES DOS EDITORES