Dois casos de linchamento foram registrados em Curitiba  entre a tarde e a noite desta segunda-feira (22 de outubro). No episódio mais grave, registrado no bairro Cajuru, um homem foi apedrejado até a morte. No outro, um suspeito de roubo foi parar no hospital.

O primeiro episódio foi registrado na tarde de ontem no Centro da Capital, no cruzamento das travessas Moreira Garcez e Tobias de Macedo. Um homem de 20 anos, que esta numa bicicleta, tentou roubar uma corrente do pescoço de uma mulher, que acabou sendo ferida pela ação truculenta do bandido.

Revoltados com a ação criminosa, pedestres derrubaram o suspeito da bicicleta e começaram a agredi-lo, atingindo principalmente a região do rosto. Após ser encaminhado para um hospital e receber alta, o rapaz foi levado à Central de Flagrantes.

Mais tarde, já no período da noite, um caso mais grave foi registrado no bairro Cajuru. Um suposto assediador, ainda não identificado, foi morto a pedradas pela população em um a travessa da rua Dr. Jefferson Isaac João Scheer. Oficialmente, contudo, a história ainda não foi confirmada.

De acordo com a Polícia Militar (PM), tudo começou quando uma menina de 12 anos gritou em uma rua escura da Vila Autódromo, afirmando que um homem teria tentado levá-la para o meio do mato. Moradores socorreram a adolescente e passaram a procurar o possível suspeito. Ao encontrá-lo, o arrastaram até um matagal atrás do Autódromo Internacional de Curitiba e o apedrejaram até a morte.

O corpo do suspeito (e vítima de apedrejamento)foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o caso agora será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá apurar a real motivação do crime e quem seriam os autores do homicídio.