Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Furto de herança

Dois homens são presos suspeitos de estelionato contra idosos em Curitiba

Dois homens, de 34 e 35 anos, foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira, 20. Eles são suspeitos praticarem estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica contra dois idosos. De acordo com o delegado Guilherme Dias, titular da Delegacia de Estelionato, eles seriam namorados  que se aproximavam de idosos aposentados, quase a beira da morte, solteiros, sem herdeiros e simulavam uma união estável com comunhão total de bens. Após o registro dessa união, eles internavam o idoso em clínicas de idosos, apresentando uma procuração que dava a eles plenos poderes para dispor dos bens do idoso. 

Uma das vítimas, que morreu em fevereiro de 2018, teria deixado todos os bens para um dos suspeitos por meio de documentos falsos. O outro idoso, um senhor de 75 anos, teve um prejuízo de R$ 900 mil. Os suspeitos foram presos em uma residência, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. 

De acordo com o delegado, eles agiam desde 2006. O caso deste último idoso veio ao conhecimento, após vizinhos entrarem em contato com os parentes dele para relatarem o sumiço do idoso. Após investigações, a polícia encontrou o idoso em um casa de repouso, onde eles teriam pago o dobro para que ele fosse atendido e todos os problemas que ele apresentassem fossem resolvidos pela instituição.

Ainda segundo o delegado, cerca de 15 pessoas teriam procurado a delegacia para relatar golpes aplicados pela dupla contra elas. 

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES