Divulgação

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, por falsificação de documentos de veículos. Com ele foram encontrados diversos acessórios usados para adulterações de documentos, entre eles uma lupa luminosa; tintas para impressão, produtos químicos para ‘apagar’ documentos; carimbos de cartórios e documentos de veículos. O homem também mantinha em seu poder, R$ 126 mil em dinheiro. De acordo com a polícia, o valor seria proveniente dos crimes que comete.

Conforme o delegado-adjunto da DFRV, Erick Tutia Guedes, as investigações partiram de denúncias que davam conta de que documentos de veículos estavam sendo falsificados e vendidos. As investigações levaram a equipe policial ate uma residência no Bairro Xaxim. “Os policiais monitoraram o local por vários dias e diante da intensa movimentação e dos claros indícios de atividades criminosas ocorrendo por lá, decidiram abordar o morador”, relata.

Segundo o delegado, o homem é suspeito de ter fornecido documentos falsos para vários veículos ao longo do último ano. “Ele basicamente utilizava produtos químicos para apagar os documentos e os preenchia de acordo com o que ele precisava no momento”. 

O homem foi peso por falsificação de documento e foi recolhido ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRV.