Um rapaz de 22 anos foi preso em Campo Mourão, no norte do Paraná, na última quarta-feira (24 de outubro), após tentar despistar a polícia forjando a própria morte. Para isso, o rapaz utilizou um "sangue" de ketchup, fez uma foto e divulgou a imagem nas redes sociais para espalhar a notícia. Acontece, porém, que o plano não deu certo…

De acordo com a Polícia Civil, o jovem era procurado pela suspeita de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto. Além de compartilhar a imagem, ele ainda ligou para a polícia para denunciar o falso homicídio.

Acontece, porém, que uma equipe da Polícia Militar descobriu onde o suspeito morava e acabou encontrando o "morto" em casa, vivo. No local, foram apreendidas uma arma de brinquedo, munição e um rádio comunicador, usado para monitorar as conversas de polícia.

Preso, o homem agora terá de responder pelos crimes dos quais já era suspeito e outros tantos, como comunicação falsa de crime, violação de comunicação telegráfica e posse ilegal de arma de fogo e munições.