Divulgação

Um incêndio na madrugada desta quinta (1) destruiu parte do Terreiro das Marias, casa de umbanda que promove caridade,  no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.  A ação rápida do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para imóveis próximos e comprometesse o restante da estrutura do terreiro.

Ninguém ficou ferido, porque não havia ninguém no local na hora do incêndio. As causas serão apontadas pela perícia, cujo laudo deverá indicar o que iniciou o fogo. A polícia aguarda o laudo para verificar se o incêndio foi criminoso e por intolerência religiosa. Os dirigentes do Terreiro das Marias irão se pronunciar após a conclusão das investigações. Por enquanto, o Terreiro das Marias permanece interditado.

O delegado João Vitor Pinhão, responsável pela investigação, disse que testemunhas viram uma pessoa “rondando” a região. “Em relatos preliminares, responsáveis pelo terreiro disseram haver uma pessoa ‘rondando’ o local. Diante disso, vamos coletar imagens de câmeras da região e apurar se há alguma ligação. A providência preliminar foi solicitar encaminhamento de equipe do Instituto de Criminalística, que farão a varredura de todo o local em busca de vestígios de ação criminosa ou não e vamos aguardar o laudo. Na sequência já da perícia vamos ouvir possíveis testemunhas e as pessoas envolvidas para apurar as informações. É muito cedo para termos uma conclusão. Vamos trabalhar em um inquérito, temos 30 dias e podemos prorrogar”, disse o delegado.

Frequentadores do local criaram uma conta no site Vakinha para arrecadar fundos para a reconstrução do local. A expectativa é arrecadar R$ 50 mil. Até as 14h30, tinham sido arrecadados R$ 3.750. Quem quiser colaborar pode clicar AQUI.

Outro caso- Na madrugada da quarta-feira (24 de julho) da semana passada, câmeras de segurança flagraram dois homens ainda não identificados, suspeitos de atear fogo no barracão de um centro espírita, localizado no bairro Portão, em Curitiba. A construção, que está em obras, teve uma das paredes destruídas pelas chamas. Os criminosos utilizaram um galão de gasolina para iniciar o incêndio. A polícia investiga o caso.