Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

O empresário Edison Brittes e mais três acusados no caso da morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, devem ser julgados por homicídio qualificado no Tribunal do Júri, em São José dos Pinhais. A decisão foi divulgada hoje pela Justiça. Brittes, David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King serão julgados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Contra Brittes pesa ainda a acusação de fraude processual, corrupção de menor e coação no curso do processo.

A mulher de Edison, Cristiana, e a filha, Allana, responderão por fraude processual, corrupção de menor e coação no curso do processo, mas ficaram livres da denúncia de homicídio. Evellyn Brisola Perusso, vai responder por fraude processual.

O jogador Daniel foi encontrado morto, em 27 de outrubro do ano passado, na área rural de São José dos Pinhais, com sinais de tortura. O crime aconteceu depois da festa de 18 anos de Allana Brittes em uma casa noturna de Curitiba. A defesa de Edison Brittes alega que o crime aconteceu depois de Daniel ter supostamente abusado de Cristiana.

A prisão preventiva de Edison Brittes também foi mantida pela Justiça nesta sexta. O julgamento ainda não tem data.

Defesa

A defesa de Cristiana Brittes comentou a impronunciação dela no caso de homicídio. 

“A Defesa Técnica de Cristiana Brittes recebe a decisão de impronuncia da acusação de homicídio com naturalidade e certeza genuína de sua inocência. Cristiana foi a primeira vítima naquela fatídica noite quando teve seu quarto invadido e foi importunada sexualmente por Daniel Correia Freitas enquanto dormia. Cristiana Brittes foi vítima de machismo, de preconceito, teve sua condição de mulher mutilada por uma opinião pública preconceituosa e reportagens criminosas em muitos casos.
Restou provado que Cristiana Brittes foi feita de bode espiatório em uma acusação monstruosa que a levou ao cárcere de maneira covarde e injusta. Cristiana foi massacrada por apresentadores irresponsáveis que espalharam criminosamente notícias falsas que feriram sua honra e condição de mulher, mas acima de tudo, sua condição de ser humano.
Cristiana é inocente da monstruosa acusação de homicídio qualificado. Cristiana foi e é a maior vítima de toda essa trágica história marcada pelo desrespeito a condição da mulher. “Quem pedirá desculpas a Cristiana Brittes?”, diz o texto.