A Juíza Anne Regina Mendes homologou, durante a Audiência de Custódia, na tarde desta quinta (6), a liberdade provisória de Silvano Rogério Weber. Ele foi preso em flagrante na madrugada após agredir dois homens que, segundo ele, tentaram invadir sua casa no Hauer. A Justiça determinou, no entanto, que Weber acompanhe todos os atos do processo, informe mudança de endereço, compareça mensalmente na Justiça, e fique em sua casa após às 20h. 

De acordo com Weber, uma dupla de ladrões levou uma bicicleta da sua residência e logo depois voltou para assaltar novamente. Weber, então, imobilizou e agrediu os dois homens e disse que era policial. Ele acompanhou os policiais e dois supostos assaltntes ao 8º Distrito Policial para boletim de ocorrência e acabou preso por tortura. 

Segundo a polícia civil, Weber foi preso por que disse que estava armado. A dupla foi solta porque não havia provas do delito. Um deles, no entanto, acabou detido mais tarde porque tentou buscar as bicicletas na casa de Weber.  

A prisão de Weber causou comoção nas redes sociais. Até mesmo uma hashtag no Twitter foi criada #liberteosilvano.