Reprodução

Eduarda Shigematsu, de 11 anos, encontrada morta e enterrrada neste domingo (29) nos fundos da residência do pai, Ricardo Siedi, em Rolândia, no Norte do Paraná, havia sobrevivido a um grave acidente de carro com a família em 2016.

Ela e a avó estavam em um carro que bateu em um caminhão no Contorno Norte da cidade. Eduarda sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgias de risco no Hospital Universitário (HU) em Londrina.

O corpo foi encontrado por policiais militares e ela estava com mãos e pés amarrados. O pai Ricardo Seidi  confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava enterrrado para a Polícia Civil. Ele já foi transferido para a Londrina e deve ser ouvido ainda na noite deste domingo (28). Informações extraoficiais dão conta que a transferência foi necessária, porque policiais temiam que os moradores o atacassem.  No último dia 25, o pai postou no Facebook um pedido de ajuda para encontrar a filha.

Segundo informações do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), a criança voltou para casa na última quarta (24) depois da escola na quarta de manhã, deixou a mochila e desapareceu.