Em duas situações distintas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreendeu maconha, crack e cocaína nas cidades de Pato Branco e Palmas, no Sudoeste do estado. As ocorrências foram na última quinta-feira (24/05).

A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) patrulhava pelo bairro Planalto quando avistou um Citroën, de cor preta, com dois ocupantes. Ao ser feita a abordagem foram encontrados três gramas de maconha e R$ 2.435,00 com o motorista e o passageiro. Na casa do motorista foram localizados mais 10 pedaços de maconha e duas balanças de precisão, totalizando 4,745 quilos de droga. Depois, a equipe policial foi até outra casa, no bairro Bela Vista, onde haveria mais drogas e lá apreenderam um tablete de maconha e duas buchas de haxixe. Após as medidas de praxe, os envolvidos foram levados à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) para as medidas cabíveis.

Já em Palmas (PR) foi abordada uma residência e apreendidos R$ 1.110,00 em dinheiro, além de duas grandes porções de crack (101 gramas), duas porções da mesma droga pesando 8,5 gramas e uma sacola com 9,3 gramas de cocaína. Três pessoas (um adulto e dois adolescentes) foram encaminhados pela ROTAM para os devidos procedimentos.