PMPR

 

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

A 4ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), com apoio da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar, desencadeou, na última sexta-feira (19/10) uma abordagem em Fazenda Rio Grande (PR), para inibir o comércio e o consumo de narguilé.

De acordo com o Comandante da 4ª Companhia, tenente Pedro Henrique de Jesus Prado, o Conselho Tutelar solicitou apoio da PM e da Guarda Municipal para verificar denúncias de pais que reclamavam de seus filhos estarem envolvidos com o comércio e venda de narguilé. A abordagem ocorreu numa tabacaria localizada na Rua Jatobá.

“Fizemos a abordagem e o encaminhamento das substâncias encontradas, bem como o adolescente flagrado consumindo a substância e o responsável pelo estabelecimento, mas na Delegacia entendeu-se que não houve crime todos e foram liberados, porém, a atividade serviu para fortalecer a integração entre as forças de segurança públicas e combater a dependência química de adolescentes”, explicou.

Uma conselheira acompanhou a operação oferecendo suporte aos policiais e guardas municipais. Segundo as informações da Companhia, o local possui alvará de funcionamento, mas o proprietário foi advertido sobre a atividade.