A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, em flagrante por tentativa de estelionato em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, na quarta-feira (18). O suspeito fez uma compra por um site de venda de produtos e, na sequência, pretendia retirar o objeto sem fazer o pagamento. 

O flagrante foi feito pela vítima, que percebeu no email enviado pelo suspeito uma possibilidade de golpe. O endereço utilizado parecia falso, o que a levou à delegacia. Chegando na unidade da PCPR, a vítima teve conhecimento de que outra pessoa registrava ocorrência por ter sido lesada pelo mesmo homem com a perda de um video game. 

GOLPE – Depois de sinalizar a compra, o homem marcava com um motorista de aplicativo para ir até o endereço da vítima para fazer a retirada do produto. O combinado era que quando o produto chegasse ao suspeito ele iria fazer o pagamento, o que acabava não acontecendo.  

Além de ficar com o produto indevidamente, o suspeito enviava mensagem solicitando valor financeiro para supostamente liberar o pagamento. 

Além da tentativa de estelionato, o homem é investigado pelo estelionato que teria praticado no dia 17 de maio. Ele tem passagem por sequestro e cárcere privado.