Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Tráfico de drogas

PM localiza mais um laboratório de cocaína no Paraná, desta vez no Litoral

(Foto: Divulgação/PMPR)

No final da tarde de terça-feira (28), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 12 kg de cocaína, além de equipamentos utilizados na manufaturação da droga, no Bairro Vila Divinéia, em Paranaguá. Nesta semana policiais militares também encontraram um laboratório de preparação de cocaína no Bairro Alto, em Curitiba.

De acordo com o relato, às 17h40min, uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) realizava patrulhamento ostensivo preventivo pela região, quando recebeu denúncia sobre dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Litoral do Estado, que haviam desembarcado de um automóvel e entrado em uma casa carregando sacolas nas mãos, em atitude suspeita. O local foi apontado na delação como sendo um laboratório de produção de cocaína.

Os policiais abordaram os denunciados quando saíam com o veículo da frente do endereço. Durante a averiguação a guarnição encontrou e apreendeu 4 kg de cocaína que estava dentro do carro. A droga estava dividida em tabletes e, de acordo com um dos abordados, seria transportada e entregue para os compradores em Curitiba, ao valor de R$ 60 mil.

Diante do flagrante e com a confirmação dos indivíduos de que o imóvel era utilizado como laboratório para o preparo do entorpecente, os policiais militares entraram na propriedade e, após uma breve inspeção, localizaram e apreenderam mais porções de cocaína, totalizando 12 kg da droga, 2 prensas hidráulicas, 1 balança de precisão, 3 litros de éter, várias embalagens plásticas e 1 aparelho de telefonia celular.

Em virtude dos fatos, os envolvidos, de 28 e 31 anos de idade, receberam voz de prisão e, em seguida, foram encaminhados, com o automóvel e os produtos apreendidos, até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (1ª SDP), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.