PMPR

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) encontraram uma pele de uma Onça-Pintada, duas armas de fogo e aplicaram uma multa de R$ 5 mil. A ação policial aconteceu na segunda-feira (27/01) na cidade de Umuarama, no Noroeste do estado.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais militares foram atender uma denúncia anônima e localizaram duas armas de fogo, de calibre .32. Durante as buscas os militares estaduais encontraram um couro de uma Onça-Pintada, animal que está ameaçado de extinção.

Um homem foi encaminhado pelo Artigo 29 da Lei 9.605/98 (Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente) e pelo Artigo 12 da Lei 10.826/03 (Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar).

Diante dos fatos, o responsável foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para as medidas cabíveis, onde uma multa de R$ 5 mil foi aplicada.