Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Plantão de polícia

Polícia Civil acaba com ponto de distribuição de drogas no Sítio Cercado

Polícia Civil acaba com ponto de distribuição de drogas no Sítio Cercado
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio do 13º Distrito Policial, realizou uma operação na última quinta-feira (09/08) com o objetivo de desmantelar um ponto de drogas, localizado na Rua Dom Geraldo Micheletto Pelanda, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Durante a ação duas pessoas foram presas e uma conseguiu fugir.

Após diversas diligências, os policiais chegaram até o local, onde havia um ponto de distribuição de maconha, cocaína e crack. Foram apreendidos um pacote de aproximadamente dois quilos  de uma mistura entre cocaína e outros produtos químicos, sete cápsulas de cocaína, uma pistola calibre nove milímetros com capacidade para 21 disparos, 20 munições, 60 maços de cigarros, 30 buchas de cocaína e três pedras de crack.

Durante a operação, Bruna Padilha, de 29 anos, e Thiago Paixão Zielinski, de 20 anos, foram presos e autuados em flagrante. Bruna responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e Zielinski responderá por tráfico de drogas e descaminho. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, o responsável pelo ponto de distribuição seria Jonata Bueno da Cruz, de 30 anos, que conseguiu fugir. Ele possui passagem criminal por receptação de veículo. O mesmo será intimado para ser ouvido e indiciado no Inquérito Policial, pois Zielinski confessou que pegava a droga com o casal Cruz e Bruna, ganhando porcentagem sobre a quantidade de drogas que pegava e revendia. 

O delegado responsável pelo caso, Gerson Alves Machado, orienta sobre o sistema de denúncias no combate à criminalidade. “Nós solicitamos que a população ligue de forma anônima para o telefone (41) 3579-2610, passando as informações e denunciando pessoas envolvidas com a prática de crimes”, afirma.

DESTAQUES DOS EDITORES