A Polícia Civil, por meio do 13º Distrito Policial, realizou uma operação na última quinta-feira (09/08) com o objetivo de desmantelar um ponto de drogas, localizado na Rua Dom Geraldo Micheletto Pelanda, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Durante a ação duas pessoas foram presas e uma conseguiu fugir.

Após diversas diligências, os policiais chegaram até o local, onde havia um ponto de distribuição de maconha, cocaína e crack. Foram apreendidos um pacote de aproximadamente dois quilos  de uma mistura entre cocaína e outros produtos químicos, sete cápsulas de cocaína, uma pistola calibre nove milímetros com capacidade para 21 disparos, 20 munições, 60 maços de cigarros, 30 buchas de cocaína e três pedras de crack.

Durante a operação, Bruna Padilha, de 29 anos, e Thiago Paixão Zielinski, de 20 anos, foram presos e autuados em flagrante. Bruna responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e Zielinski responderá por tráfico de drogas e descaminho. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, o responsável pelo ponto de distribuição seria Jonata Bueno da Cruz, de 30 anos, que conseguiu fugir. Ele possui passagem criminal por receptação de veículo. O mesmo será intimado para ser ouvido e indiciado no Inquérito Policial, pois Zielinski confessou que pegava a droga com o casal Cruz e Bruna, ganhando porcentagem sobre a quantidade de drogas que pegava e revendia. 

O delegado responsável pelo caso, Gerson Alves Machado, orienta sobre o sistema de denúncias no combate à criminalidade. “Nós solicitamos que a população ligue de forma anônima para o telefone (41) 3579-2610, passando as informações e denunciando pessoas envolvidas com a prática de crimes”, afirma.