Plantão de polícia

Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Publicidade
Navio As Omaria

Polícia Federal investiga morte de filipino tripulante de navio em Paranaguá

(Foto: Colaboração WhatsApp)

A Polícia Federal investiga as condições da morte de um filipino, tripulante do navio AS OMARIA, que está na região do Porto de Paranaguá. Ele era o cozinheiro-chefe e foi encontrado no dia 20 deste mês por outro tripulante dentro da dispensa do navio.

O Núcleo de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal, foi a bordo para averiguar as circunstâncias da morte. A Perícia da PF também esteve no navio para coletar provas para serem analisadas quanto ao fato. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Marinha também estiveram a bordo do AS OMARIA.

A Anvisa verifica se esse tripulante morreu em decorrência de doença infecto-contagiosa. Nesse caso, a Marinha vai apurar também as circunstâncias da morte, mas não em relação à questão criminal, como a PF, mas como Autoridade Marítima. A polícia segue com as investigações, mas trabalha com a hipótese de suicídio.

O corpo do tripulante foi liberado para o Instituto Médico Legal. A empresa proprietária do navio deverá responder pelo traslado do tripulante para o país de origem. O navio tem bandeira das Filipinas e está no porto para carregar metanol.

Quem faz o blog

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES