Polícia Civil-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou um homem de 22 anos e dois adolescentes suspeitos de praticar um roubo em que uma família foi amarrada e mantidas presa em um dos cômodos da casa, em Curitiba, no dia 11 de março. O mais velho do trio foi preso domingo (14) pela Polícia Militar, no momento em que saía de uma barbearia no bairro Bacacheri.

O crime aconteceu em uma casa de alto padrão no bairro Bigorrilho. Os criminosos renderam as três pessoas da família e levaram diversos bens, como aparelhos eletrônicos, relógios de luxo e fugiram no veículo de luxo, um modelo da Land Rover. O carro foi localizado horas depois do roubo na rua Paulo Martins, no bairro Mercês.

Com a divulgação das imagens de câmeras de monitoramento, a PCPR recebeu denúncias anônimas que auxiliaram na identificação do trio. As vítimas reconheceram os suspeitos a partir das imagens e após trabalho de investigação, a 7ª Vara Criminal de Curitiba expediu prisão preventiva contra o suspeito maior de idade.

De acordo com registro policial, o preso já havia respondido por ato infracional de tráfico de drogas quando adolescente. Após completar a maioridade, ele foi autuado pelo menos duas vezes por roubo agravado. No momento, ele permanece custodiado pela PCPR e está à disposição da Justiça.

Em relação aos adolescentes, o de 17 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar durante a prática de outro crime no dia 13 de março, enquanto tentava fugir em um veículo roubado. O outro adolescente, que fará 18 anos no próximo mês, ficará sob competência do Juizado da Infância e Juventude.