Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

No Paraná

Polícia prende cinco suspeitos de transportar meia tonelada de maconha

(Foto: Divulgação/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente cinco homens por tráfico de drogas, entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23). Os mandados foram cumpridos em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba e em Faxinal, região Oeste do Estado. Eles são suspeitos de transportar pelo menos 500 quilos de maconha. Os policiais civis também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos.

As investigações foram iniciadas há pouco mais de três meses, quando foi apreendida droga em veículo abandonado em um hotel, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Durante as diligências, foram identificados seis suspeitos por transportar drogas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Um dos indivíduos permanece foragido. Os suspeitos capturados irão responder por tráfico de drogas.

COMO AGEM – O grupo praticava furtos ou roubos de veículos de alto padrão nos municípios de Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Após o crime, adulteravam as placas e carregavam a droga no Oeste do Paraná, com destino a Curitiba.

O veículo utilizado como carga era deixado em estacionamento de hotéis na beira da estrada, quando outros envolvidos resgatavam o carro e retiravam a droga para revender. Os veículos furtados ou roubados eram geralmente levados para desmanches na capital paulista.

AÇÕES – Em duas situações distintas, a PCPR apreendeu quase 400 quilos de maconha, no mês de setembro. Na primeira, o veículo que transportava a droga foi abandonado após perseguição policial, na BR-116, próximo a Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na segunda, após troca de tiros com policiais civis, um dos integrantes da associação criminosa foi preso em flagrante, com cerca de 200 quilos de maconha em Araucária, também na RMC.