A equipe da Polícia Civil cumpriu na última terça-feira (17/07) um mandado de prisão temporária contra Daniel Ferreira de Souza Junior, de 20 anos, pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A prisão do suspeito dá continuidade às investigações do caso em que duas pessoas foram alvejadas durante uma confraternização, em 31 de janeiro de 2018, no bairro Chico Mendes, em Almirante Tamandaré.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tito Livio Barichello, as vítimas teriam visto os suspeitos praticando furtos de veículos e contado para terceiros, o que motivou o crime. “Com o intuito de calar as vítimas, os suspeitos desferiram diversos disparos com arma de fogo contra as vítimas, tirando a vida de Gelson Hartmann e deixando uma adolescente gravemente ferida – alvejada com quatro tiros na boca” esclareceu o delegado.

A vítima sobrevivente reconheceu o primeiro suspeito, Cristiano Gustavo da Silva Santana, de 21 anos, preso no dia 02 de junho de 2018. Ele já possuía antecedentes criminais  e agora cumpre prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. 

Após a adolescente receber alta médica a equipe policial novamente apurou informações onde ela reconheceu outros dois suspeitos, sendo um adolescente e Daniel, que foi identificado como suspeito dos disparos e dono da arma.

Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito a fim de localizar a arma utilizada no crime, porém não foi localizada. As investigam seguem. 

O suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado. Na delegacia ele preferiu permanecer calado. Ele aguarda à disposição da Justiça.