Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Em Contenda

Polícia prende seis pessoas por envolvimento em roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos

(Foto: Divulgação/ PMPR)

Seis pessoas com indícios de envolvimento em roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos foram presas por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM). A ação policial aconteceu no final da tarde de quinta-feira (15/10) no município de Contenda, no Sudeste do estado, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão. Duas armas de fogo foram apreendidas.

De acordo com o capitão Gilmar Hélio Stabach, supervisor da área no dia, as prisões aconteceram em uma chácara de Contenda quase na divisa com o município de Araucária, na RMC. “As informações indicam que eles são uma quadrilha especializada em roubo de carga e de explosão de caixas eletrônicos e como já havia um monitoramento anterior conseguimos fazer as prisões sem que ninguém ficasse ferido”, disse.

Ao todo foram apreendidos duas pistolas, uma de calibre .45 (com carregador alongado) e outra de calibre .40, além de 52 munições de diversos calibres, um rádio comunicador, um bloqueador de sinal de rastreador e 33 antenas de bloqueador de sinal. Também foram apreendidos 348 gramas de maconha e R$ 3.771,00 em dinheiro.

Ainda de acordo com o capitão Gilmar, pelo menos um dos presos foi alvo da Operação Cangaço, desencadeada no ano de 2015 a fim de prender envolvidos com a explosão de caixas eletrônicos. Diante dos fatos, todos os seis foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da Lapa para as medidas cabíveis.