PMPR

Cerca de 1.200 pés de maconha foram encontrados por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em duas casas nos bairros Barreirinha e Portão, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (12). Cinco pessoas foram presas. De acordo com os policiais, na primeira casa foram apreendidos 408 pés de maconha que eram cultivados em quase todos os cômodos.

Na primeira situação, os policiais chegaram a uma residência, no bairro Barreirinha, após uma denúncia anônima de que a casa era usada como estufa para o plantio de maconha. Foram encontrados 408 pés da planta. O imóvel era equipado com luz e ambiente adequado para o cultivo.

Um homem de 41 anos foi preso e um carro e certa quantia em dinheiro apreendidos. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Segundo imóvel

Após algumas informações colhidas no local, outra equipe se deslocou até o bairro Portão. Lá encontraram mais 800 pés de maconha em outra casa, também transformada em estufa para o plantio da droga.

Foram apreendidos 1,2 quilos de semente de maconha, 1,5 quilos da flor da planta, além de uma balança de precisão e três veículos. Quatro homens foram presos.