PMPR

A Polícia Militar do Paraná lamenta a morte do soldado Amilton Carlos Malosti da 2ª companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV). Ele desapareceu por volta das 18h30 de sábado (09/11) durante o atendimento à uma ocorrência no município de Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro do Paraná. O seu corpo foi encontrado na manhã de domingo (10/11). O soldado deixa esposa e um casal de filhos.

A situação começou quando a PM recebeu uma denúncia de pesca predatória e, quando chegaram no local, os suspeitos, que estavam em um barco, começaram a fugir pelo rio. A equipe iniciou o acompanhamento de viatura pelas margens do rio e no momento que julgaram oportuno entraram no rio para tentar realizar a abordagem, momento esse que o soldado Malosti escorregou em uma pedra e foi puxado pela força da água, permanecendo submerso, e desapareceu. O sargento Barroso mergulhou para tentar resgatar o colega, mas já não encontrou.

O sargento Barroso relatou que após o mergulho ele teve dificuldade para retornar a superfície por conta da força da água. Logo em seguida as forças de segurança responsáveis foram acionadas para iniciar as buscas pelo soldado Malosti, que terminaram na manhã deste domingo com a localização do corpo do policial.

O soldado Malosti completou 47 anos neste sábado e desde 2004 (15 anos) estava na corporação, ele deixa esposa e um casal de filhos.

O velório aconteceu na Igreja Presbiteriana Independente de Carlópolis – Rua Capitão Estácio, nº 724 – Centro. O sepultamente foi nesta segunda-feira (11/11) às 11 horas no Cemitério Municipal de Carlópolis – Rua Francisco Avelino de Paiva, nº 399.