Sesp-PR

O Policial Militar Tiago Fernandes Brito, pertencente ao 2º Batalhão da Polícia militar, (2ºBPM) foi homenageado com a entrega da Moção por Ato de Bravura após controlar um caminhão desgovernado em Ibaiti, na região do norte pioneiro do Paraná. A cerimônia aconteceu na noite do último sábado (21/05) na Câmara Municipal da cidade.

Tudo começou quando o soldado Thiago Fernandes Brito esperava para tomar um lanche em um trailer na Avenida Doutora Fernandina Gentile do Amaral, uma das principais ruas de Ibaiti, no Centro da cidade.

Segundo informações do 2º BPM, o soldado percebeu que havia um caminhão sem motorista descendo a rua e, imediatamente, agiu ao entrar no veículo ainda em movimento para controla-lo, impedindo que pessoas que estavam próximas do local fossem atropeladas. Ainda de acordo com as informações da unidade, o caminhão era furtado e o suspeito abandonou-o na rua.

A homenagem foi proposta pelo vereador Sidnei Robis e a cerimônia foi dirigida pelo vereador Antônio Carlos da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ibaiti. Além de amigos e familiares do homenageado estavam também o prefeito de Ibaiti Antonely de Carvalho e o vice-prefeito Ulisses Migote; os vereadores André Zanineti de Matos, José Oscar Belão, Vera Lúcia Siqueira, César Augusto de Mello e Fábio Maldonado Fadel e o Capitão da Polícia Militar Jefferson Chamorro Berbert.