Conselho da Comunidade – Foto de vistoria feita em agosto deste ano na carceragem de Piraquara

Quinze presos fugiram, na manhã deste sábado (16), da carceragem da Delegacia de Piraquara supelotada. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR) um policial plantonista da Delegacia de Piraquara teria acessado a carceragem nesta manhã para repasse de alimento, momento em que foi surpreendido por um preso portando um estoque e, depois disso, recebeu uma pancada na cabeça. Enquanto o policial estava desacordado, 15 detentos  aproveitaram para fugir da carceragem.

Eles invadiram cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre essas uma submetralhadora. Equipes da PCPR e da Policia Militar estão fazendo buscas pela região para tentar recapturar os foragidos. Um preso já  foi recapturado.

A Carceragem da Delegacia de Piraquara estava interditada desde a semana passada por uma ordem judicial. A capacidade era para oito presos e no momento da fuga 34 detentos estavam custodiados. O estado de saúde do policial é estável.

Em setembro deste ano a carceragem foi alvo de uma vistoria do Conselho da Comunidade, que comparou as condições do local a uma masmorra medieva.