A Guarda Municipal fez uma prisão e uma apreensão de suspeitos de envolvimento a tentativa de roubos a estações tubo, na noite desta segunda-feira (17/9). 

Pouco depois das 19h30, a Central de Operações da Defesa Social (Cods), via telefone 153, recebeu um pedido de atendimento na estação-tubo Delegado Amazor Prestes, no Cajuru, onde uma cobradora havia sido ameaçada e agredida com uma pedra.

A partir das características do suspeito, os guardas passaram a fazer rondas nas proximidades e encontraram o indivíduo em uma rua marginal à BR-277. Ele foi reconhecido por testemunhas e encaminhado à Delegacia do Adolescente para as providências cabíveis.

Cerca de uma hora e meia antes, os guardas que faziam patrulhamento pela Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado, atenderam uma situação de roubo no transporte coletivo. Passageiros descreveram os dois homens e, durante as buscas na região, um deles, de 22 anos, foi preso e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O outro conseguiu fugir, depois de jogar um simulacro de arma de fogo, que foi recuperado pela equipe.