Noticiário policial produzido pela equipe do Portal Bem Paraná

Investigação

Suspeitos de estelionato usavam máquina de débito adulterada em Guaratuba

(Foto: Reprodução/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu a investigação contra um grupo suspeito de estelionatos em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Estima-se que o prejuízo gerado às vítimas seja de R$ 10 mil.

Durante as investigações, a PCPR identificou os suspeitos de envolvimento no caso. Um deles, de 21 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na semana passada. O outro indivíduo, que tem a mesma idade, segue foragido.

CRIME- Os indivíduos e um adolescente ofereciam lençóis para que as vítimas comprassem. Durante a conversa, eles afirmavam que o produto seria sobra de um lote comprado por um hotel. No momento da venda, eles afirmavam que aceitavam apenas pagamento em cartão de crédito ou débito.

Conforme apurado, a máquina de cartão estaria adulterada e, no momento em que a vítima passava o cartão, demostrava erro ao fazer a transação. Ao tentar outras vezes, diversos valores eram debitados das contas das vítimas.

DENÚNCIA- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do indivíduo foragido. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima através dos telefones 181, Disque-Denúncia ou (41) 3443-6523, diretamente à equipe de investigação.