A PRF foi inicialmente informada que um Chevrolet Classic teria se acidentado na BR-376, no estado do Paraná, próximo à divisa com Santa Catarina, e que sua carga, parecida com tijolos envoltos em fita adesiva marrom, fora transferida para o interior do utilitário, com placas de Joinville, que seguia sentido sul.

Ao visualizarem o Ecosport, os agentes abordaram o veículo, que era ocupado por um casal, o motorista de 31 anos e sua companheira de 30 anos, além da filha deles, de 12 anos. Os policiais confirmaram a presença da droga, que era transportada no porta-malas e no banco traseiro, ao lado da menina.

Outra equipe de PRFs foi ao local onde estava o Classic acidentado, com placas de Navegantes, e abordou seu condutor, de 29 anos, que admitiu ser o proprietário do entorpecente.

Os três envolvidos foram detidos e encaminhados, junto com os veículos e a maconha, à Central de Polícia de Joinville, onde responderão por tráfico de drogas. A adolescente ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar.