Carlos Costa/CMC – Câmara discute medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19

A Câmara Municipal de Curitiba promove a Tribuna Livre desta semana com a participação do médico especialista em obtetrícia e ginecologia, José Jacyr Leal Junior. A convite de Ezequias Barros (PMB), ele falará sobre o “Acolhimento Imediato” para o enfrentamento da covid-19. O debate acontecerá durante a sessão plenária de quarta-feira (5).

O convidado é um dos idealizadores do “Centro de Atendimento Imediato” e assinoui o manifesto nacional a favor do tratamento precoce contra a doença, que não tem eficácia científica comprovada contra a doença. “Apesar de ser ginecologista e obstetra e não ter atendido até então casos da covid, ele estava, a partir do dia 8 de março de 2021, abrindo horários em seu consultório para atendimento, orientação e fornecimento de receita com os medicamentos do acolhimento imediato, possuindo portanto experiência no assunto, o que certamente virá a prestar grande constribuição a essa Casa de Leis e toda população da nossa cidade”, diz Barros na justificativa do requerimento (076.00015.2021).

“Dr. Jacyr Leal Jr. que também é escritor, palestrante, youtuber, tem provocado, em milhares de pessoas, muitos benefícios ao propor novas maneiras de pensar, sentir e agir, auxiliando na resolução de diversos dilemas do nosso dia a dia”, complementa o vereador, que em diversas ocasiões em plenário defendeu que o município adote o tratamento precoce no enfrentamento à pandemia. Em março, por exemplo, Ezequias Barros informou que ele e sua família fizeram uso do medicamento ivermectina como medida de prevenção à covid-19.