Em nota, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) afirmou lamentar profundamente o assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, fato ocorrido em sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, neste fim de semana. Em contato com os familiares da vítima, a Defensora Pública-Geral em exercício prestou solidariedade e colocou a instituição à disposição.

“A DPE-PR, cumprindo sua missão de defesa do regime democrático e promoção dos direitos humanos, alerta sobre a gravidade da violência política praticada, e a necessidade de garantir um clima pacífico durante as manifestações individuais ou coletivas. A proximidade das eleições nacionais reforça a necessidade de que todas as instituições mantenham-se vigilantes na defesa dos preceitos democráticos”, afirma a nota. 

A nota, assinada por Olenka Lins e Silva, Defensora Pública-Geral em exercício, é finalizada com a afirmação de que “é essencial a discussão a respeito da tolerância política e da defesa incondicional da democracia brasileira, uma das missões constitucionais de nossa instituição.”