Legislativo

No TJ e na associação comercial, Câmara de Curitiba pede apoio às instituições democráticas

No TJ-PR, os vereadores foram recebidos pelo presidente da Justiça Estadual, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e na ACP por Camilo Turmina
No TJ-PR, os vereadores foram recebidos pelo presidente da Justiça Estadual, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e na ACP por Camilo Turmina (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba Tico Kuzma (Pros) e parlamentares da capital estão realizando visitas a órgãos públicos e entidades da sociedade civil para pedir apoio às instituições democráticas e sugestões para a nova fase do Legislativo. Na segunda-feira, Kuzma, Alexandre Leprevost (SD) e Flávia Francischini (PSL) estiveram no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e na Associação Comercial do Paraná (ACP).

“A Câmara está à disposição da população. Queremos cada vez mais aproximar a população e as entidades da Câmara de Curitiba, para mostrar que estamos a serviço das pessoas. Também para pedir que elas acreditem nas instituições democráticas, que continuem acreditando na Câmara e que nos tragam ideias e sugestões”, disse Kuzma nas visitas, dando o tom da ação institucional, realizada com atenção às medidas sanitárias, em razão da pandemia do novo coronavírus.

No TJ-PR, os vereadores foram recebidos pelo presidente da Justiça Estadual, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e na ACP por Camilo Turmina, à frente da associação, que convidou a comitiva da CMC para participar de uma reunião da entidade com seus diretores, por videoconferência. Nela, Kuzma defendeu uma maior articulação da Câmara de Curitiba com os representantes da sociedade civil.