Divulgação/PRB

O PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, deve indicar o candidato à vice na chapa do pré-candidato ao governo do Estado, deputado Ratinho Júnior (PSD). Na última segunda-feira, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, do governo Temer, se reuniu em São Paulo com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, para fechar o acordo. Bispo da Universal, Pereira foi ministro da Indústria e Comércio do governo Temer. Deixou o cargo no início do ano para disputar a eleição para deputado federal. 

“São fatores que pesaram na decisão. A independência da candidatura do Junior, a possibilidade de estarmos na majoritária, inclusive indicando o candidato a vice, e a oportunidade de apresentarmos à população temas que consideramos fundamentais para o crescimento do estado, com perspectivas de desenvolvimento principalmente as regiões que mais necessitam da presença do poder público. Além disso, já há um compromisso de saneamento do Estado e amplo combate a benefícios e privilégios ”, afirmou o presidente do PRB do Paraná, Valdemar Jorge, também presente na reunião.

Entre os possíveis nomes que o partido pode indicar para compor a chapa de Ratinho Jr estão o empresário Valdemar Bernardo, ligado ao agronegócio e o ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.

“É um partido que está trabalhando muito na renovação de quadros e certamente fará uma grande contribuição no governo inovador que estamos propondo para o Estado”, disse o pré-candidato.