Divulgação/Assessoria de Imprensa PSD

Em um grande evento lotado de apoiadores, lideranças políticas e aliados neste sábado (25), na sede da sociedade Thalia, em Curitiba, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que preside o PSD no Paraná, e o presidente nacional, Gilberto Kassab, assinaram a ficha de filiação do prefeito Rafael Greca. Ele se junta a um grupo de mais de 130 prefeitos do PSD que comandam a gestão de um terço dos municípios paranaenses, além de reforçar a presença do partido na capital, que já contava com o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Greca, que está em seu terceiro mandato como prefeito de Curitiba, sendo dois consecutivos, também já foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e ministro do Esporte e Turismo.

Durante o evento, Ratinho Junior destacou que tanto ele quanto Greca estão à frente da gestão pública durante um período de desafios extremos em nível nacional e mundial, como a pandemia da Covid-19 e a crise no planeta.

“Chegamos ao nosso quarto ano de mandato após enfrentar alguns dos maiores desafios da história, como a maior crise hídrica dos últimos 91 anos, que trouxe grandes consequências no abastecimento do estado. Além disso, enfrentamos uma pandemia que ficará marcada por muito tempo nas nossas memórias, além de uma guerra que têm trazido consequências para todo o mundo. Mas, da mesma forma que os desafios foram intensos, as respostas que foram dadas em nível estadual e municipal tiveram a mesma força”, disse Ratinho Junior.

“Estamos em um momento de consolidação deste grupo político, que não acaba nesta eleição, mas que deve perdurar por 10, 20 anos, porque o Paraná entende que esse é o momento de continuidade das reformas administrativas, da gestão pública eficiente, dos investimentos nos municípios e de tirar grandes obras do papel. Essa nova parceria com o prefeito Rafael Greca reforça a iniciativa de continuar a construir o Estado mais eficiente, inovador e sustentável do país”, concluiu o governador.

IDEAIS COMUNS – Após assinar a sua filiação, Greca falou sobre o desejo antigo que já possuía de ingressar no PSD e da importante liderança do governador. “Queremos juntar ideias com o Partido Social Democrático, aliando os princípios da democracia com inovação e a atenção social à população”, afirmou.

“A gestão Ratinho Junior prioriza a energia solidária e o cartão comida boa que possibilita que o pão de cada dia chega na mesa de quem mais precisa. Somaremos esforços com o governador, que incentiva a indústria, move a economia, e que alcançou em 2021 o maior saldo de geração de empregos formais dos últimos 18 anos”, declarou Greca.

Em seu discurso, Gilberto Kassab elogiou a gestão de Greca à frente da prefeitura e falou sobre a importância do papel partido em um momento de polarização política. “O PSD, neste mundo politicamente polarizado, está trazendo o equilíbrio político à nossa democracia e será o protagonista do futuro do nosso país. Parabéns ao governador Ratinho Junior, que tem sido uma grande liderança para o Paraná, e parabéns ao Greca, por acredita no projeto dessa jovem liderança”, finalizou o presidente nacional da legenda.

APOIO LEGISLATIVO – Recentemente, o PSD também recebeu as fichas de filiação dos deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi, Artagão Júnior, Evandro Araújo, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Paulo Litro, Pedro Paulo Bazana, Rodrigo Estacho e Tiago Amaral, o que faz do partido a maior bancada do Paraná, com cerca de 25% das cadeiras. As deputadas federais Luísa Canziani e Leandre Dal Ponte também ingressaram nas fileiras do PSD e reafirmaram o compromisso de trabalhar em Brasília pela construção de um Paraná mais inovador e solidário.