Política em Debate

Publicidade
Eleições 2020

Republicanos anuncia pré-candidatura de ex-prefeito de Pinhas à prefeitura de Curitiba

Luizão: partido aposta em popularidade de deputado na região metropolitana para crescer na Capital
Luizão: partido aposta em popularidade de deputado na região metropolitana para crescer na Capital (Foto: Republicanos/divulgação)

Ex-PRB (Partido Republicano Brasileiro), o agora "Republicanos" lançam hoje, em Curitiba, a pré-candidatura do ex-prefeito de Pinhais (região metropolitana de Curitiba) e deputado federal Luizão Goulart, à prefeitura da Capital. O evento acontece no Hotel Nacional In, em Curitiba, em encontro da legenda, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus do pastor Edir Macedo.

Segundo a direção da sigla, o encontro. servirá para fortalecer a campanha de filiações que o partido está colocando em prática na cidade e também para anunciar a pré-candidatura de Luizão. 

O deputado é professor de história e filosofia, formado pela Universidade Federal do Paraná. Entre 2009 e 2016, foi prefeito de Pinhais e ficou bastante conhecido por se reeleger com 93,4% dos votos, a maior votação do país. Além disso, ao final de seu segundo mandato, Luizão atingiu uma aprovação de 94%, segundo dados do Paraná Pesquisa. Em 2018, foi candidato a deputado federal e obteve 141.170 votos, a quarta maior votação do Estado.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES