Luiz Wolff / Alvaro Dias

O senador Alvaro Dias (PODE) conta agora com um cabo eleitoral de peso no Rio de Janeiro. O senador Romário, também filiado ao Podemos, partido encabeçado por Alvaro, aparece como líder ao governo de seu Estado. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado nesta quinta-feira (10), Romário lidera em quatro cenários, com entre 24,8% e 30,5% das intenções de voto. (Veja a pesquisa completa). 

No Sul do País, em cenário sem Lula, segundo levantamento da semana passada. Alvaro aparece empatado com o deputado federal Jair Bolsonar (PSL-RJ) na liderança da corrida eleitoral à Presidência da República, também segundo Paraná Pesquisas. Boa parte do eleitorado não conhece o paranaense. A ascenção de Romário pode colocá-lo à vista no terceiro Estado mais populoso do País. 

Romário anunciou sua filiação junto com Alvaro em junho do ano passado, quando o PTN estava em transição para mudande nome para Podemos. “Escolhi o Podemos porque o partido apresenta um modelo de fazer política mais conectado com a sociedade atual, que quer participar de forma direta e não se identifica mais com a velha política. O Podemos não se intitula nem de esquerda nem de direita, é um partido que trabalha com causas”, justificou Romário na época por meio de sua página no Facebook.