Divulgação

O ex-senador Roberto Requião assinou a sua desfiliação do MDB na manhã desta segunda-feira, 2 de agosto. Requião deixa o partido depois de 40 anos de militância.  “Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido bolsonarista, racista e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela”, postou Requião neste domingo, 1º de agosto em seu perfil no Twitter.

O filho do ex-senador, deputado estadual Requião Filho, também já anunciou que vai deixar o MDB: “Aguardando brecha eleitoral. De Ratinho eu não vou”.

Segundo as informações da assssoria de Requião Filho, ele aguarda a janela partidária ano que em. Há convites para o PSB, PDT e PT e outros. Os mesmos partidos também já ofereceram espaço para Requião, que pode inclusive disputar a eleição para governador. Cálculos extraoficiais indicam que mais de mil correligionários do ex-senador podem deixar o MDB do Paraná.

A decisão vem após Requião perder a disputa pelo comando estadual do partido para o deputado estadual Anibelli Neto em convenção realizada no sábado (31), em Curitiba. A chapa 2 “MDB de Todos”, liderada por Anibelli, venceu com 203 (76%) dos delegados para formar a nova executiva estadual.